quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Quer Comprar um Computador Novo? Saiba Quais as Características Mais Importantes na Hora de Escolher.


O seu Computador antigo já não serve mais para você? Então chegou o momento de comprar outro. Vou procurar não maçar vocês com muitos detalhes técnicos e tentar ser o mais superficial possível, o meu propósito é apenas ajudar você a escolher um computador, e não transformar vocês em peritos no assunto. Acredito que a maior parte das pessoas normais, que não são nerds, como eu sou, já se encontraram na seguinte situação: Preciso de um Computador, e agora? Como devo escolher? Pela marca, cor, preço ou mais perigoso ainda, confiar no vendedor? Meu primeiro conselho é, nunca confie no vendedor. 

Normalmente ele não sabe nada sobre o computador e suas características, o que ele faz é pegar algumas informações bem superficiais e tentar vender qualquer coisa para você. Nunca se esqueça os vendedores estão ali para vender, eles não se importam que o computador seja melhor ou pior, um bom vendedor na verdade olha pelo interesse da loja e procura vender produtos que já estão expostos a mais tempo na vitrina e perdendo valor.

Excluída a opinião do vendedor você pode agora seguir o seu caminho com confiança para a seção dos computadores, o primeiro passo se estiver comprando um portátil e é nesse tipo de computador que vou focar este guia, procure colocar a mão e pegar nele, tente perceber se tem uma estrutura externa resistente, isto é importante pois notebooks, normalmente andamos com eles de um lugar para o outro.

 Acabamos sempre por pousar um pouco mais forte ou batendo em algum lugar, e simplesmente com uso no dia a dia se tiver uma estrutura resistente quer dizer que está mais protegido e tem mais chances de durar mais tempo. Após ter encontrado um de seu agrado preste atenção nas características. A primeira seria qual o tipo de processador? Neste momento os melhores e mais rápidos são os INTEL I7 ou AMD 8 Núcleos, no caso AMD quanto maior o numero de núcleos, mais rápido será o processador.

Com relação a INTEL o que conta é o numero após o I quanto maior for, mais rápido será. A disputa entre INTEL e AMD sempre foi bem equilibrada, os dois processadores são muito bons. Normalmente INTEL tem mais estabilidade e AMD um melhor desempenho. AMD é mais rápido, então para jogos aconselho que compre AMD. O processador ele trabalha lado a lado com a memória RAM, estes dois componentes são os mais importantes e os que mais influenciam no quão rápido é o seu computador. 

Memória RAM é sempre bom ter muito, especialmente quando temos um bom processador. É importante que seja acima de 4GB, abaixo disso não aconselho comprar. Especialmente se pensar em colocar programas pesados, por exemplo o ultima versão do Windows e usar programas como AutoCad, Photoshop, Corel Draw, estes tipos de software requerem muito espaço na memória RAM e se pensa em instalar esse programas aconselho no mínimo 8GB de RAM.

Próximo passo é saber qual o tipo de placa gráfica esse computador tem? Mas antes precisa se perguntar, qual vai ser o uso desse computador? Se pensa em instalar jogos com bons gráficos e recentes precisa escolher um que tenha placa gráfica Nvidia ou ATI, normalmente estas são as melhores placas gráficas. Nunca escolha computadores com placa gráfica integrada da INTEL, não presta para jogos. A não ser que gráficos seja um fator de pouca importancia para você, e não pensa usar o computador para jogos ou programas de edição gráfica pesados.

A marca, normalmente não é tão relevante, na verdade uma boa marca como: Dell, Apple ou Sony quando você escolhe, vai pagar bem, mas em compensação tem a certeza que o produto é de qualidade. Seja na estrutura ou componentes internos. Então, marcas são para isso elas criam uma imagem do produto e o comprador que conhece e confia, já sabe que pode esperar um bom aparelho. Se tem um bom dinheiro para gastar é claro que aconselho a comprar qualquer uma dessas marcas que citei acima, são as melhores, mas se o orçamento é justo assim como o meu. Então procure o computador pelas características e não só pela marca.  Falei na minha opinião o mais importante sobre como escolher um computador novo, espero ter ajudado! Boas compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário