sábado, 25 de dezembro de 2010

Legendar Filme Colocar Legenda em Filmes Tutorial

Já baixou algum filme Divx da internet sem legenda? Normalmente filmes em divx baixados em sites como http://thepiratebay.org não trazem legenda em português por isso precisamos fazer mais uma coisa em outro site, o download de um pequeno ficheiro com a legenda para o filme em questão. Vou dar o nome de 2 Websites que normalmente eu uso para baixar legendas: Nsubs ou Legendasdivx em ambos os sites é necessário efectuar um registo gratuito para conseguir baixar as legendas. Após efectuarmos o registo temos que ter em atenção qual a versão do filme que temos. Agora vocês devem se estar a perguntar: O que é isto de versão do filme? Versão do filme é o nome do grupo que colocou o filme disponível na internet, vou dar um exemplo:

Gladiator[Extended.Edition]DvDrip.AC3[Eng]-aXXo


Gladiator[Extended.Edition] - É o titulo do filme.
DvDrip.AC3[Eng] - É a qualidade do filme, normalmente DVDRip são os de melhor qualidade.
aXXo - Este diz respeito ao grupo do qual eu estava a falar em cima os que lançaram o filme na internet.

Desta forma sempre que precisarmos procurar uma legenda é aconselhável termos sempre estas duas informações acerca da qualidade e do grupo para que fique tudo correcto quando adicionarmos ao filme as nossas legendas. Agora que já sabemos vamos pesquisar então no site e baixar a nossa legenda!


Se repararem seleccionado em vermelho está a legenda que nos interessa com todas as informações que referi em cima. Agora após efectuarmos o download e extrairmos a legenda, o ficheiro fica da seguinte maneira:


Agora só precisamos colocar o ficheiro do filme e o ficheiro da legenda na mesma pasta com exactamente o mesmo nome e desta forma conseguiremos visualizar o filme com a legenda!


Se os passos foram seguidos sem problemas já podem visualizar o filme com legenda sem problemas em qualquer reprodutor de filmes, eu uso vlc, Video Lan Client normalmente consigo ler qualquer formato de filme com este programa vocês podem usar um reprodutor de vossa preferência. Espero ter ajudado!
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário