domingo, 18 de agosto de 2013

O Que é Jailbreak Para Ipad e Iphone? Quem Deve Fazer e Porquê? Vantagens e Desvantagens.


Esta pergunta e normalmente feita por todas as pessoas que possuem um dispositivo móvel da Apple Ipad ou iphone. Jailbreak traduzido para o nosso português significa Libertação, isto é, nada mais é que um desbloqueio para o Ipad/Iphone. Os Hackers que criaram e atualizam este aplicativo que desbloqueia o seu dispositivo fizeram este software porque na realidade o IOS do seu Ipad/Iphone isto é o sistema operacional ele limita o utilizador a comprar/baixar os aplicativos apenas pelo itunes ou apple store, mas se você conseguir fazer o Jailbreak do seu dispositivo vai conseguir baixar os aplicativos e instalar de onde quiser, também vai puder customizar muitas coisas pelo Cydia.

Cydia é um aplicativo instalado juntamente com o Jailbreak, nada mais é que uma apple store dos criadores do desbloqueio no seu aparelho, a diferença é que você tem a liberdade de fazer e instalar o que quiser e acesso a aplicativos que não existem na apple store. As vantagens de fazer Jailbreak são: liberdade total para customização do seu aparelho, Possiblidade de instalar jogos e programas pagos gratuitamente.

As desvantagens são: É dificil encontrar um Jailbreak compativel com a versão IOS do seu aparelho, Existem bugs que podem danificar o IOS e você precisara fazer reset e perder todos os aplicativos que instalou, Quem tem Jailbreak não pode fazer atualizar o IOS do dispositivo pois a Apple procura sempre formas que não permitam o desbloqueio do seu aparelho.

A dificuldade em encontrar um Jailbreak compativel, tem como motivo as constantes atualizações que a Apple faz sempre que sai um Jailbreak atualizado para a versão atual do IOS, se você não atualiza o seu aparelho regularmente não tera nenhuma dificuldade em encontrar um Jailbreak, caso contrário provavelmente terá dificuldade.

Para decidir se você deve desbloquear ou não o seu aparelho deve refletir e ver como é que você mais usa o ipad/iphone, por exemplo: se você quer baixar muitas aplicações e jogos e ficar testando e deletando aconselho que faça o Jailbreak, ou se pretende customizar o seu ipad/iphone, deixar ele com uma aparência diferente também aconselho fazer o desbloqueio.

Não acho vantagem fazer o Jailbreak quando o utilizador não pretende instalar muitos aplicativos ou jogos e usa na maior parte do tempo aplicativos gratuitos, usuários que não se importam de pagar pelos aplicativos ou que simplesmente usam na maior parte do tempo os aplicativos fornecidos pelo IOS.

Já decidiu? Quer realmente fazer o Jailbreak? Se sim, vou dar algumas orientações, em primeiro lugar você precisa descobrir qual é a versão do seu IOS, para isso vá em Defenições/Informações e no campo Versão é onde esta a versao do seu IOS/Sistema Operativo. Sabendo qual é o seu IOS é fácil você pesquisa no google com a palavra Jailbreak e a versão do seu IOS, existem várias paginas com os programas Jailbreak é só baixar instalar no seu computador e seguir o passo a passo de cada programa de desbloqueio, Boa Sorte!

2 comentários:

  1. o jailbreak desbloqueia iphones bloqueado em operadoras.
    no meu caso, comprei um iphone bloqueado para uma operadora japonesa gostaria de saber se desbloqueia para operadoras blasileiras
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. O Jailbreak desbloqueia apenas o sistema operativo do aparelho para que seja possivel fazer modificações e instalar aplicativos que não existem na apple store. Para desbloquear o aparelho de forma a conseguir usar qualquer cartão de qualquer outra operadora existe outro tipo de desbloqueio que desconheço o método.

    ResponderExcluir