quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O Hobbit: A Desolação de Smaug - Dicas Importantes na Hora de Assistir, para Tirar o Máximo Proveito.


Os três Filmes da Trilogia do Hobbit, incluindo a Desolação de Smaug possuem a imagem melhor do mundo, HFR que quer dizer Alta Frequência de Frames, isto é, todos os Filmes atualmente são criados  e exibidos em 24 frames, mas o Hobbit é em 48 frames, o dobro. Mas para tirar proveito desta vantagem tecnológica você precisa escolher a sala de cinema apropriada, caso contrário não vai sentir absolutamente nenhuma diferença em relação a outros filmes. Se tem intenção de assistir o filme em formato 3D, escolha a sala do tipo Digital XD HFR ou Sala 3D HFR, se o Cinema não tiver HFR você vai perder 80% da Qualidade e Diversão do Filme, pois a imagem fica muito escura e os detalhes simplesmente são impossíveis de ver.

Infelizmente não são todos os cinemas que possuem salas Digitais XD ou Salas HFR, falo por experiência própria, o único Cinema que normalmente tem dessas Salas é o CineMark que na minha opinião é o melhor de todos. Parece uma coisa banal a escolha de sala, ou escolha de qual cinema assistir um Filme, mas pela minha experiência de mais de uma década assistindo filmes posso afirmar que isso fará toda a diferença na hora de ver o filme de sua preferência, pode até nem ser o Hobbit que neste caso é um caso extraordinario pois a diferença em relação a outros é absurdamente enorme, mas um Cinema com qualidade vai fazer você apreciar muito mais qualquer tipo de Filme.

Com relação a assistir o Hobbit penso que todos deveriam dar uma oportunidade e assistir, se possível até levar seus parentes e amigos para ver, é claro numa sala de qualidade como mencionei acima, garanto que será uma experiência inesquecível e diferente de tudo que já viu no Cinema ou em TV.

Curiosidades: James Cameron o realizador do Avatar pretende usar a Tecnologia HFR de 48 Frames para a continuação do Avatar, em 2016.



Sinopse do Filme: 
Segunda parte da jornada de um hobbit pacato, Bilbo Bolseiro, que é convidado por um mago, Gandalf, a entrar numa aventura como ladrão, com mais 13 anões. Eles precisam roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro.

Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Andy Serkis, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom
Direção: Peter Jackson
Gênero: Aventura
Duração: 161 min.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 12 Anos