quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Desenvolvimento Sustentável



Nos dias de hoje fala se muito em Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável, mas o que isto quer dizer? Bom Desenvolvimento Sustentável significa um Desenvolvimento equilibrado, isto é um desenvolvimento que possiblite a convivência e relação entre Homem e Meio Ambiente. Este assunto está a ser muito falado atualmente devido a fatores como Aquecimento Global, crescente numero de catástofres naturais e os muitos alertas de vários cientistas, relacionado com a libertação de gases na atmosfera que parece estar sempre a aumentar em vez de diminuir.

Desta forma vivemos atualmente de uma maneira insustentável, onde apenas se pensa no lucro e está se a tornar evidente que a vida como a conhecemos está prestes a mudar de forma irreversível. Por este motivo se tem falado tanto ultimamente em desenvolvimento sustentável e na necessidade de criar medidas tanto individuais como coletivas que favoreçam o equilíbrio entre o Desenvolvimento Humano e o Meio Ambiente. Apesar de a maior responsabilidade em termos de poluição não ser nossa, isso não quer dizer que não precisamos de fazer nada muito pelo contrário. Devemos ser os primeiros a mudar os nossos hábitos de forma a dar o exemplo para outros, todos nós temos responsabilidades com a situação ambiente atual e todos nós precisamos ajudar.

Simples gestos fazem toda a diferença, por exemplo a separação do lixo para possiblitar a reciclagem. Podemos também comprar apenas produtos que tenham o rotulo écologico. Este símbolo indica que a Empresa recicla e tem responsabilidade ambiental. E também deixar de consumir sacos plásticos sempre que formos ás compras. É com estes pequenos gestos que pudemos ajudar a mudar o mundo, vamos todos ajudar o Planeta.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Heath Ledger - O Coringa

O falecido Heath Ledger deixou em Batman - Cavaleiro das Trevas a sua obra prima com o personagem Coringa. O actor que esteve presente em filmes como o Patriota, 10 coisas que odeio em ti, Coração de Cavaleiro e outros... Heath Ledger superou se com o personagem coringa deixando todos que assistiram o filme Batman - Cavaleiro das Trevas de boca aberta, inclusive foi premiado com o oscar de melhor actor neste filme. Infelizmente o actor morreu em 22 de Janeiro de 2008 aos 28 anos de idade.

Deixo aqui um trailer com uma pequena amostra da actuação do coringa em o Batman, é sem duvida um filme que vale a pena assistir e para mim é o melhor Batman de sempre.



sábado, 25 de dezembro de 2010

Piratas Do Caríbe 4 - Confira Fotos e Trailer

A saga de Piratas do Caríbe com Johnny Depp vai regressar estreando o 4 filme no dia 20 de Maio. Orlando Bloom (Will Turner) e Keira Knightley (Elizabeth Swann) não estarão neste próximo filme. Mas a história com o Capitão Jack Sparrow promete mais um espectacular filme de piratas.

O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) cruza caminhos com uma mulher do seu passado Angélica (Penélope Cruz) e ele não tem a certeza se é amor ou se ela é uma arrogante artista que apenas o está a usar para encontrar a fonte da juventude. Quando ela o força a entrar no fabuloso navio Queen Anne's Revenge do pirata Blackbeard, Jack encontra se em uma inesperada aventura onde ele não sabe o que deve temer mais: Blackbeard ou a mulher do seu passado.









Legendar Filme Colocar Legenda em Filmes Tutorial

Já baixou algum filme Divx da internet sem legenda? Normalmente filmes em divx baixados em sites como http://thepiratebay.org não trazem legenda em português por isso precisamos fazer mais uma coisa em outro site, o download de um pequeno ficheiro com a legenda para o filme em questão. Vou dar o nome de 2 Websites que normalmente eu uso para baixar legendas: Nsubs ou Legendasdivx em ambos os sites é necessário efectuar um registo gratuito para conseguir baixar as legendas. Após efectuarmos o registo temos que ter em atenção qual a versão do filme que temos. Agora vocês devem se estar a perguntar: O que é isto de versão do filme? Versão do filme é o nome do grupo que colocou o filme disponível na internet, vou dar um exemplo:

Gladiator[Extended.Edition]DvDrip.AC3[Eng]-aXXo


Gladiator[Extended.Edition] - É o titulo do filme.
DvDrip.AC3[Eng] - É a qualidade do filme, normalmente DVDRip são os de melhor qualidade.
aXXo - Este diz respeito ao grupo do qual eu estava a falar em cima os que lançaram o filme na internet.

Desta forma sempre que precisarmos procurar uma legenda é aconselhável termos sempre estas duas informações acerca da qualidade e do grupo para que fique tudo correcto quando adicionarmos ao filme as nossas legendas. Agora que já sabemos vamos pesquisar então no site e baixar a nossa legenda!


Se repararem seleccionado em vermelho está a legenda que nos interessa com todas as informações que referi em cima. Agora após efectuarmos o download e extrairmos a legenda, o ficheiro fica da seguinte maneira:


Agora só precisamos colocar o ficheiro do filme e o ficheiro da legenda na mesma pasta com exactamente o mesmo nome e desta forma conseguiremos visualizar o filme com a legenda!


Se os passos foram seguidos sem problemas já podem visualizar o filme com legenda sem problemas em qualquer reprodutor de filmes, eu uso vlc, Video Lan Client normalmente consigo ler qualquer formato de filme com este programa vocês podem usar um reprodutor de vossa preferência. Espero ter ajudado!
 




sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A Era Da Estupidez o Documentário Chocante de Nosso Tempo

O arquivista Pete Postlethwaite no ano de 2030, um futuro proximo faz nos a seguinte pergunta: porque é que a humanidade nada fez para se salvar? Sabendo do aquecimento global, aumento das emissões de gases e desflorestamento porque é que nada fizemos para mudar este cenário? Em 2030 este arquivista vive sozinho em uma base com registos audiovisuais de anos passados do planeta. A vida na terra já não é mais possivel, então ele mostra nos a realidade dos nossos tempos e a nossa falta de bom senso para mudarmos esta realidade. Sem duvida um documentário que vale a pena assistir.

Gladiador um Filme Épico!

Conta nos a historia de um poderoso general de roma Maximus, amado pelo povo e pelo velho imperador, Marcus Aurelius. Antes de sua morte, o imperador escolhe Maximus para seu herdeiro em vez do seu filho Comodus. Uma poderosa luta deixa Maximus e sua família condenados a morte. O poderoso General não conseguiu salvar a sua família e a sua perda faz com que ele seja capturado e devido as suas características físicas fizeram dele Gladiador e o seu único desejo é conseguir a vingança contra o príncipe que matou a sua familia.


Limpe o Windows, e Melhor o Desempenho do Seu Computador Crap Cleaner !

Este programa permite lhe limpar o seu computador de lixo que vai acumulando quando instala programas e quando navega na Internet. Crap Cleaner é um programa gratuito e extremamente útil permitindo que o seu computador fique sempre com melhor performance. O programa é bastante simples mas vou dar algumas dicas sobre o seu funcionamento:

Esta imagem mostra nos o inicio do programa e só precisamos clicar na tecla Analisar que está sublinhada a vermelho.












Deixe o programa pesquisar o seu computador, esta operação pode demorar menos de um minuto ou alguns minutos dependendo da configuração do seu computador e quantidade de ficheiros indesejáveis que a sua máquina possa ter. Assim que o programa encontra todo o lixo em seu computador só precisa clicar na opção conserta erros que está sublinhada abaixo na imagem.



Se conseguiu executar os 2 passos anteriores já fez a maior parte do trabalho... Agora existe ainda mais uma operação importante que é verificar se existem erros de registo no seu computador, o que também afecta o desempenho e o Crap Cleaner faz isto de forma bem simples também. Só precisa clicar na opção Registo e depois na opção que sublinhei a vermelho, Procurar Erros.





Assim que ele terminar de procurar vai surgir a opção Consertar Erros.




Depois de clicar em Consertar Erros o programa vai perguntar se quer gravar as alterações feitas, Clique em Não.


E depois clique em corrigir todos os erros seleccionados.


Parabéns! Conseguiu executar as principais tarefas deste programa e agora com certeza o seu computador estará bem mais rápido e com mais algum espaço livre em disco. Se gostou do programa e quer explorar um pouco mais ele ainda tem a opção Ferramentas:




Aqui você pode desinstalar programas que já não utiliza, controlar os programas que iniciam quando liga o computador na opção arranque, sistema de restauro e limpar unidade. Espero ter ajudado, qualquer duvida podem me contactar por email: tarantula.lan@gmail.com ou Skype: snoopidias.


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Animais Falantes Engraçados BBC - O Melhor

Este vídeo é super engraçado, fizeram uma montagem com animais pena que é em inglês quem entender um pouco de inglês vale a pena ver. Eu ri praticamente o vídeo todo espero que gostem...

A Origem

Dom Cobb é um habilidoso ladrão, o melhor na arte de extracção, roubando valiosos segredos bem fundo no nosso sub consciente em sonhos que é quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb fez dele um jogador muito cobiçado, mas também um fugitivo. Nesta posição ele aceita um ultimo trabalho onde tem a possibilidade de se redimir.

Este trabalho é praticamente impossível e Cobb com sua equipa tem que conseguir exactamente o oposto daquilo que costumam fazer, que não é roubar uma ideia mas sim plantar. Este pudera ser o crime perfeito mas a todo instante o imprevisto toma conta do elenco tornando o excepcional.

Breaking Bad Vale a Pena Assistir !

Esta série é extremamente interessante, engraçada e diferente. Traz nos a história de um pai de família e professor de Química Walter White que nunca fez nada de errado em sua vida. Quando recebe a notícia de que um câncer o está a matar, acaba por cair na rede do crime juntamente com um dos seus ex alunos Jesse Pinkman.

Com a junção de um típico consumidor e traficante de cristais Jesse Pinkman, e um pai de família que começa a entrar no mundo do crime, é criada uma história muito peculiar e única onde pudemos sentir uma variedade de emoções ótimas em cada episódio.

Prison Break Vale a Pena Assitir !

Uma série muito interessante que deixa em cada episódio aquela curiosidade atordoante. Esta série trata se de uma conspiração política em que um homem inocente vai para o corredor da morte e a sua única esperança é o irmão, que deliberadamente é encarcerado na mesma prisão com o objetivo de os tirar aos 2 de lá.

Com um plano extremamente bem elaborado por Michael, arquiteto que trabalhou com as plantas da prisão, ele tinha tudo planejado ao maior pormenor mas o fator humano e certos imprevistos tornam esta fuga espectacular e merecedora de ser vista até ao último segundo.